Ambiente de Homologação

#Timão109: Xerife da zaga alvinegra, Pardal revela sua paixão pelo Corinthians

A atleta do Timão falou sobre a emoção de vestir o manto alvinegro e sobre a campanha da equipe recordista na temporada

11/09/2019 10h00 Agência Corinthians

A- | A+
  
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Recorde de vitórias consecutivas de toda a história do futebol mundial e nome no Guinness Book, líder do grupo no Campeonato Paulista e com vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro. A campanha da equipe de futebol feminino do Corinthians neste ano tem sido incrível e exaltada por todos que admiram a modalidade.  

Ingrid Carolina Frisanco, a Pardal, é personagem fundamental desta campanha impressionante. A zagueira titular da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias já conquistou três títulos com o manto alvinegro: a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e Campeonato Brasileiro A1 no ano passado. Além disso, enquanto atleta do Timão, a zagueira já integrou a Seleção Brasileira em 2017 e foi eleita melhor zagueira do Paulistão de 2018. 

A jogadora falou em entrevista para o Corinthians.com.br sobre sua paixão pelo Alvinegro e a emoção de defender as cores que ela também carrega no coração. Confira:  

Você torce para o Corinthians? Qual a sua relação com o clube? 
Sim, torço para o Corinthians. Desde pequena sempre fui muito fanática mesmo, minha relação com o clube é ótima. Tenho muita afinidade com o pessoal de dentro do clube, muita afinidade com essa camisa que eu visto. Minha família toda é corinthiana, então sou torcedora muito fanática e oficial do Corinthians  

Qual é a sua memória mais forte quando pensa no Corinthians? 
A memória mais forte que eu tenho foi o mundial que o Corinthians ganhou do Chelsea. Eu estava em casa assistindo com a minha família e com os meus irmãos. Quando eu penso nesse título que eu vivi me vem um momento de muita alegria. Foi um momento muito especial, isso com certeza ficou marcado.  

Como é jogar pelo seu time do coração com todo o carinho da torcida?  
Jogar pelo Corinthians sempre foi um sonho, e eu consegui realizar! Como eu disse, a minha família é toda corinthiana. Então sempre foi um sonho, sou muito fanática. E a torcida não tem nem comparação, né? Apoia, empurra durante os 90 minutos. Podemos estar ganhando, podemos estar perdendo, toma gol, faz gol, não importa o momento do jogo eles empurram os 90 minutos. Então é uma torcida fantástica, não tenho nem o que falar, somente agradecer por tudo que eles vêm fazendo e nos representando fora de campo, nos estádios e nas arquibancadas. É muito motivante pra gente que está dentro de campo.   

Como é fazer parte da equipe que bateu o recorde de vitórias consecutivas da história do futebol mundial e o que acha do recorde? 
Fazer parte dessa equipe que bateu o recorde é fantástico. Somos muito guerreiras, e isso é fruto de muito trabalho dentro de campo. Sempre uma puxando a outra, sempre uma empurrando a outra, então isso é fruto de muito trabalho e de muita união. O recorde pra nós significa muito, a gente vê as pessoas falando, perguntando, comentando. Então é motivo de muita alegria não só para mim, mas para todas, que conseguimos cravar nosso nome do livro dos recordes. É um momento de muita alegria.   

Quais os próximos objetivos e projeções para a temporada? 
O maior objetivo agora é chegar nas semifinais contra o Flamengo muito fortes (o time venceu o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa no último domingo (08)) e poder chegar na final do Brasileiro muito fortes também. E depois vir com o Paulista e mais pra frente a Libertadores. Conseguir esses três títulos, acho que isso é o nosso maior objetivo. Meu maior objetivo é conseguir esses três títulos. Meu maior objetivo é conquistar esses três títulos pra poder fazer ainda mais história com a camisa do Corinthians. 

O próximo compromisso da equipe corinthiana acontecerá nesta quarta-feira (11), quando Pardal e o elenco alvinegro enfrentam o Juventus às 16h. O jogo, que será no estádio Alfredo Schürig, é válido pela última rodada do grupo B da segunda fase do Campeonato Paulista.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino