Ambiente de Homologação

Pedrinho analisa momento pessoal e vê evolução do time após Copa América

Meia concede coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, comemora sequência no time titular e melhora de produção do grupo nos últimos jogos

13/08/2019 11h47 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Agência Corinthians

O Corinthians treinou na manhã desta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava. Foi a primeira movimentação após o empate contra o Internacional, no último domingo, que contou com titulares e reservas no campo. Após o treinamento, o meia Pedrinho concedeu entrevista coletiva e comentou o momento da equipe, além da fase que vive na carreira.

O jovem ídolo da Fiel exaltou a chance que recebeu no time titular e a sequência que, segundo ele, fez crescer o seu rendimento tanto técnico, como físico. Assim, ele acredita viver um importante momento em sua trajetória e comemora o fato de ser um dos principais jogadores do time.

“É importante (ser protagonista) na vida de um jogador, sempre tive isso na cabeça, ser protagonista da equipe e não ser só mais um. Venho trabalhando ao máximo para ajudar o Corinthians. Esse é um ano importante para mim, venho ajudando a equipe cada vez mais. Mas tenho que seguir evoluindo”, afirmou Pedrinho.

O camisa 38 exaltou a oportunidade de atuar na seleção brasileira sub-23, que disputou o Torneio Maurice Revello há dois meses, na França, e afirmou que a passagem com a camisa amarela lhe deu confiança no retorno ao Timão.

“Eu falei antes que alguns clubes não estavam liberando jogadores, mas seria importante para a gente (Mateus Vital também foi convocado), principalmente para mim, já que foi minha primeira convocação. A gente fez grandes jogos, pôde ser campeão e isso ajudou na confiança. Foi um ponto crucial, ir para a seleção e voltar bem para dar sequência no trabalho”.

Pedrinho analisou a produção do time nos dois lados do campo. Para ele, a equipe melhorou e está trabalhando para ficar mais equilibrada entre defesa e ataque, principalmente após a pausa da Copa América, entre junho e julho.

“Todos sabemos o estilo que o Corinthians tem, é forte defensivamente”, admite. “Mas a gente vem trabalhando para atacar forte. Evoluímos depois da Copa América em ficar mais com a bola, atacar e fazer gols. Tem a ver com o estilo do Corinthians, não só do (Fábio) Carille, é do passado. Os números se baseiam nisso. Ter essa parada foi crucial. O Carille já havia dito que seria importante, e está cumprindo com o que falou”, explicou.

Nesta quarta-feira, o Alvinegro vai treinar na Arena Corinthians. Segundo o atleta, a movimentação ajudará os atletas recém chegados ao grupo a se adaptarem melhor ao campo da Casa do Povo.

“É pelo fato de ter jogadores novos, às vezes os mais antigos não sentem tanto. Mas para quem tem pouco tempo para se adaptar em campo, faz diferença. O campo da Arena Corinthians é muito bom, mas muito rápido, dificulta a adaptação. Os jogadores se reuniram, muitos jogadores novos pediram, e parte da comissão técnica entendeu. Por isso a gente vai fazer o treino lá”, contou.

O Corinthians enfrentará o Botafogo no próximo sábado (17), às 17h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019. Os ingressos para o confronto já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor.