Ambiente de Homologação

Meio-campista alvinegro, Ramiro completa 27 anos nesta sexta-feira (22)

Polivalente atleta está em sua segunda temporada com a camisa do Timão

22/05/2020 09h15 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos jogadores mais polivalentes do atual elenco alvinegro comemora aniversário nesta sexta-feira (22). O meio-campista Ramiro, que atualmente vive sua segunda temporada no Corinthians, está completando 27 anos.

Natural de Gramado, no Rio Grande do Sul, Ramiro Moschen Benetti deu os primeiros passos no futebol no Juventude, onde chegou em 2005 nas categorias de base, ficando até 2010, quando subiu para o profissional. Na equipe de Caxias do Sul, permaneceu por mais dois anos, onde realizou 16 jogos e marcou dois gols.

Em 2013, o meio-campista foi negociado com o Grêmio. Inicialmente volante, ele passou a também ser utilizado como meia-direita pelo técnico Renato Gaúcho, em posição onde ficou popularizado e ganhou sequência como titular. Ganhou a Copa do Brasil de 2016 e a Conmebol Libertadores de 2017 no clube.

Em dezembro de 2018, Ramiro negociou sua ida para o Corinthians. No Alvinegro, estreou em um amistoso contra o Santos um mês depois, em 13 de janeiro, com um empate por 1 a 1. Entre volante e meia pelos lados, o atleta realizou 39 jogos em 2019.

Em 2020, começou muito bem a temporada. Na Florida Cup, marcou seu primeiro gol pelo clube, diante do Atlético Nacional (COL), em 18 de janeiro. Oito dias depois, faria o segundo, no empate com o Mirassol por 1 a 1. No jogo seguinte, contra a Ponte Preta, sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados até a paralisação do futebol em março, em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19. No Timão, até aqui conquistou um título: o do Paulistão de 2019.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol