Ambiente de Homologação

Há 82 anos, ídolo Servílio marcava seu primeiro gol pelo Timão

Meia e depois atacante, ele é o sexto maior artilheiro da história do clube

19/05/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo Corinthians

Em 19 de maio de 1938, há exatos 82 anos, o atacante Servílio anotava o seu primeiro gol com a camisa corinthiana. Na ocasião, o Timão enfrentou o São Paulo, no antigo estádio Palestra Itália, e o gol marcado assegurou a vitória corintiana por 3 a 2 em cima do rival. Teleco e Sabratti marcaram os primeiros gols do Corinthians naquela partida.

Descoberto em uma excursão do Corinthians à Bahia, o ex-jogador Servílio fez história no clube do Parque São Jorge. Ao longo de 11 anos atuando com o manto Alvinegro, Servílio atingiu a incrível marca de 364 jogos e 200 gols - tornando-se assim o sexto maior artilheiro da história do clube.

Além de ter se tornado um grande artilheiro, o ex-jogador também conquistou títulos jogando pelo Coringão. Ao todos, foram três campeonatos paulistas conquistados, sendo dois deles em sequência, em 1938 e 1939.

Apelidado de bailarino, devido a forma como jogava, Servílio se tornou centroavante após a aposentadoria de outro ídolo alvinegro, o atacante Teleco. Nessa posição o bailarino não decepcionou e foi artilheiro do Campeonato Paulista por três anos consecutivos. Em 1945, o atleta marcou 17 gols; em 1946, foram nove gols e em 1947, conquistou sua maior marca individual no torneio, com 20 tentos.


Tags: Notícias, Especiais

Categoria(s): Especiais