Ambiente de Homologação

Gabriel: “O clássico é um campeonato à parte”

Antes do último treino alvinegro, volante concedeu coletiva e falou sobre a expectativa para o Derby

08/11/2019 15h25 Agência Corinthians

A- | A+


Nesta sexta-feira (08), o Timão treinou no CT Dr. Joaquim Grava, visando a preparação para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (09), às 19h. Antes da atividade, o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva.

Desde que chegou ao Corinthians, Gabriel já disputou oito clássicos contra o Palmeiras. No total, o volante venceu cinco partidas, empatou uma vez e perdeu apenas duas vestindo a camisa alvinegra contra o rival. 

Ao ser perguntado sobre a próxima partida, o jogador destacou a importância do Derby: "Nós ficamos felizes de viver esse clássico, esse momento, sabemos que é um campeonato à parte... Estamos preparados para fazer um grande jogo, nós estamos mentalmente fortes, pois sabemos que essa decisão vale muito para nós, o clássico é um divisor de águas, se ganha a confiança aumenta", disse. 

O clássico será no Pacaembu, com torcida única do Palmeiras, mandante do jogo. Mesmo longe da Fiel, Gabriel falou sobre a emoção de jogar em um estádio que já foi palco de tantas conquistas corinthianas. "É um estádio onde o Corinthians gosta de jogar, lá realmente era nossa casa, ganhamos muitas coisas no Pacaembu, mas precisamos entrar concentrados devido à rivalidade das torcidas, como eu falei, é um campeonato à parte. Porém, o Pacaembu é um lugar que a gente gosta de jogar e espero que sejamos felizes amanhã", finalizou.  

O duelo é válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão exclusiva do Canal Premiere. No momento, o Corinthians ocupa a sexta colocação do campeonato, com 48 pontos.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol