Ambiente de Homologação

Filho do Terrão, Matheus Donelli participará do 'Dia do Futsal Corinthians'

Além do goleiro, o Dia do Futsal contará com a presença de Diego Freestyle

12/02/2020 16h07 Agência Corinthians

A- | A+
Matheus Donelli no treino no CT Dr. Joaquim Grava Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 

Neste domingo (16) acontece o Dia do Futsal do Corinthians, às 10h, no Parque São Jorge. Dentre as atividades, a Clínica de Goleiros contará com a presença de Matheus Donelli, goleiro revelado pelo Timão que participou da pré-temporada do time principal na Florida Cup. 

Matheus Donelli chegou ao Corinthians em 2011, quando tinha apenas 08 anos. Antes de ir para o campo, o goleiro passou pelo Futsal do Timão. Donelli recebeu o prêmio 'Dono da Luva de Ouro' na Copa do Mundo Sub-17, onde foi campeão com a Seleção Brasileira. Em janeiro deste ano, Donelli foi integrado ao elenco principal para participar da pré-temporada nos EUA. 



Matheus Donelli pelo Corinthians Futsal

Donelli falou sobre o convite para participar do evento: “Sentimento muito especial por ter começado minha carreira no Futsal do Corinthians. Poder estar ali nesse dia é muito gratificante, ter esse reconhecimento é um momento de muita gratidão. Ali posso compartilhar minha história e minha vivência, é um momento marcante para mim”, concluiu o goleiro. 

Além do Filho do Terrão, outra clínica acontece no Dia do Futsal. A Clínica de Freestyle também com a presença do influencer Diego Freestyle. Diego é considerado um dos pioneiros do esporte no país. Antes de entrar no esporte, o atleta passou pela categorias de base do Corinthians 

Em 2008, Diego viajou para Inglaterra e Irlanda para ensinar Freestyle O atleta já se apresentou em diversos países: EUA, África do Sul, Espanha, Alemanha, Rússia, Portugal, Holanda, França, Malásia, Indonésia, Singapura, Bali, China, Índia, Qatar, entre outros.  

Em 2016, Diego atuou como treinador de Futebol Freestyle na China. O atleta de Freestyle foi convidado para ensinar o Freestyle nas categorias de base do Shandong Luneng.


Tags: Futebol, Futsal, imprensa, Notícias

Categoria(s): Futebol, Futsal, Imprensa