Ambiente de Homologação

Em reapresentação, Walmir Cruz elogia cuidado do elenco alvinegro com o preparo físico durante a pausa

Preparador atendeu a imprensa e avaliou o período de descanso, por conta da Copa América

24/06/2019 15h47 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Nesta segunda-feira (24), o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após dez dias de descanso concedido por conta da pausa nas competições, durante a Copa América. Antes do treino, o preparador físico Walmir Cruz atendeu os jornalistas e elogiou o empenho do grupo em manter o físico em dia durante a pausa.

“Já conversei com quase todos os jogadores, a grande maioria seguiu o que passamos e isso mostra o profissionalismo que eles têm. Régis, Jadson, Ralf e Love foram os que mais me acionaram. O atleta precisa muito desse aspecto físico. Pela manhã, fizemos avaliações no laboratório. No aspecto geral, acho que foi muito bom”, disse.

O representante da comissão técnica alvinegra também comentou como funciona a orientação dada ao grupo esse período sem treinos e jogos. “Uma vez que você libera o elenco para esse período de férias, é complicado você controlar tudo. Nós os deixamos livres, passamos apenas uma sugestão, mandamos vídeos e fotos. Programação diferente para quem vinha jogando e quem não. Mas, em geral, deixamos essa responsabilidade para os atletas”, explica.

Walmir também destacou que os jogadores já enxergam os benefícios do cuidado com o preparo físico durante qualquer período de descanso.  “Conversei muito com os jogadores, alguns caminharam mais de 10km por dia em viagens, outros fizeram musculação, outros bicicleta. Alguns sofreram na pré-temporada e acho que não vão sofrer agora. Está virando rotina isso de treinar nas férias. É melhor treinar em baixa intensidade e ter uma programação do que voltar sem ter feito nada”, completou.

Antes de retornar à disputa do Brasileirão, contra o CSA, na Arena Corinthians no dia 14 de julho, o Alvinegro já tem amistosos contra o Botafogo-SP e o Vila Nova confirmados. O primeiro será no sábado (29), às 20h, em Ribeirão Preto, e o duelo com a equipe goiana acontece no dia 04 de julho, às 19h30.

Confira a entrevista coletiva do preparador físico Walmir Cruz, na Corinthians TV:



Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol