Ambiente de Homologação

Direto do CT: elenco faz novos exames e testes físicos na reapresentação

Atletas realizaram novos exames preventivos nesta manhã, assim como os jogadores afastados para acompanhamento do Departamento Médico

29/06/2020 14h27 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após dois dias de descanso, o elenco do Corinthians se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava. Antes de iniciarem mais uma sessão de avaliações e testes físicos, os atletas foram, novamente, submetidos a exames preventivos do coronavírus. Os oito jogadores que seguem em isolamento social em suas casas, mesmo assintomáticos, passaram por uma nova bateria de testes sorológicos, em uma clínica, para acompanhamento do Departamento Médico. Os resultados deverão ser obtidos na terça-feira (30).

No CT, os atletas à disposição da comissão técnica realizaram algumas atividades no Lab R9 e, em seguida, foram para o campo para o teste de bipe – tradicional nas pré-temporadas e que avalia o nível físico individual de cada um.

“No teste de bipe, o atleta percorre ida e volta de 20 metros, totalizando 40 metros, em vários estágios. Ele é um teste que o jogador atinge o máximo da condição dele. Dentro do teste, a gente vai vendo alguns pontos para reavaliação, mas o principal é analisar a potência aeróbia do atleta. O teste foi bom, com uma média boa de condicionamento, e vamos usar os resultados para a continuidade da programação da atividades para os atletas”, disse o fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho à Corinthians TV.

O lateral esquerdo Lucas Piton também falou sobre o teste: “É um teste que a gente já está acostumado a fazer. É meio complicado, mas é preciso. As avaliações estão sendo muito boas. Quando voltarem os jogos, a gente estará apto para fazer o que a gente mais gosta”.

Depois desta atividade, os jogadores realizaram um circuito entre os campos do centro de treinamento com diversos trabalhos: saltos, tração e força.

A atividade de amanhã será a última de testes e avaliações. A partir de quarta-feira (1º/07), os atletas realizarão o primeiro treino com bola desta intertemporada.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians