Ambiente de Homologação

Corinthians vence Avaí/Kindermann em jogo disputado na Fazendinha

Timão controlou a partida, abriu 2 a 0, viu as adversárias descontar nos acréscimos, mas somou mais um triunfo, estendendo a sequência invicta a 47 jogos

13/02/2020 22h26 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians derrotou o Avaí/Kindermann por 2 a 1 nesta quinta-feira (13) e chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Os gols do Timão foram anotados por Adriana e Victoria Albuquerque. O resultado se soma à sequência invicta de 47 jogos mantida pelo Coringão.

Primeiro Tempo

A partida começou muito equilibrada na luta pela posse de bola. Ligadas desde o apito inicial, as equipes dividiram as ações no meio campo, setor em que o jogo se construiu na primeira etapa. Tentando organizar seu jogo, o Timão chegou com perigo aos 12 minutos, em finalização de Tamires que explodiu na trave.

O lance acordou a torcida e a equipe, que passou a ocupar mais a intermediária rival. Aos 17 minutos, outra boa chegada alvinegra. Em falta cobrada por Andressinha, Erika fechou na segunda trave, mas não conseguiu desviar para as redes adversárias.

Com as chegadas, o Timão assumiu de vez o controle da partida. Mais constante no ataque, a equipe corinthiana assustou em finalização de longa distância de Victoria Albuquerque e em uma cobrança de falta de Tamires, ambas defendidas pela goleira adversária. O placar se manteve inalterado ao final da primeira etapa.


Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo Tempo

O Corinthians voltou a campo com o mesmo ímpeto do final da primeira etapa, circulando a bola em busca de espaços na defesa adversária. O Avaí/Kindermann, por sua vez, manteve a retranca à frente de sua meta, mantendo as linhas muito baixas e compactadas.

Para criar mais alternativas ofensivas, o técnico Arthur Elias trouxe a campo Adriana e Gabi Portilho nos lugares de Juliete e Paulinha. As mexidas trouxeram mais profundidade ao time, que quase abriu o placar com Victoria Albuquerque depois de cruzamento de Poliana.

Aos 23 da etapa complementar, em jogada individual, Adriana foi derrubada na área. A camisa 16 colocou a bola debaixo do braço, levou para a marca da cal e, com muita categoria, abriu o placar para o Timão. Um gol com sabor especial: depois de nove meses, a atacante volta a marcar com a camisa alvinegra.


Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo em vantagem, o Corinthians não desacelerou e continuou pressionando as adversárias. Trabalhando com cadência a posse de bola e explorando bolas mais longas nos contra-ataques, o Timão voltou a assustar com Gabi Portilho, mas parou na arqueira rival.

Na sequência, com 39 minutos no relógio, o Coringão chegou ao segundo gol. Após trabalhar bem a bola pelo lado direito, Gabi Zanotti esticou uma bola açucarada para a grande área. Em um corta-luz magistral, Grazi desmontou a marcação e deixou Victoria sozinha para ampliar o placar para o Timão e fazer explodir a torcida nas arquibancadas.


Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nos acréscimos, a equipe adversária anotou o gol de honra. Em cobrança de falta levantada na área, um desvio a queima-roupa não deu chances para Lelê. Final de jogo na Fazendinha com vitória do Timão, a segunda seguida, estendo a sequência invicta para 47 partidas.

Próximo compromisso

O Timão volta suas atenções para a próxima segunda-feira (17), quando enfrenta o Audax. A partida está marcada às 20h30 (de Brasília), na Fazendinha. O confronto terá transmissão ao vivo no Twitter da CBF e cobertura em tempo real no twitter.com/sccpfutfeminino.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino