Ambiente de Homologação

Corinthians fecha Brasileiro de Aspirantes com vitória sobre o Figueirense

Sem chances de classificação, time faz 3 a 2 no Parque São Jorge e agora volta as atenções para Copa Paulista

11/07/2019 16h56 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A equipe sub-23 do Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira. Em jogo no Parque São Jorge, o Alvinegro enfrentou o Figueirense e, com portões fechados, venceu por 3 a 2 a partida válida pela oitava rodada da fase de grupos, a última da primeira fase.

Sem chances de classificação, cabia ao time se despedir honrosamente do torneio, para então direcionar suas atenções à disputa da Copa Paulista. E dentro de campo, o time da casa teve uma partida bastante movimentada e com muitos gols na segunda etapa.

BOLA ROLANDO

O jogo começou com os atletas das duas equipes tendo muita vontade nos minutos iniciais e, consequentemente, cometendo muitas faltas. O Corinthians,então, se postou melhor e rapidamente conteve as investidas ofensivas do Figueirense, conseguindo manter a posse de bola com alguma tranquilidade até que abriu o placar aos 28 minutos, com Jorge Colman. O atacante chutou da entrada da área e estufou a rede adversária.


Com o gol marcado, o Alvinegro se soltou mais em campo e o Figueirense rival sentiu a desvantagem – tanto que aos 34 minutos, o time da casa chegou a chutar uma bola na trave em jogada criada por Gabriel Silva, principal destaque ofensivo pelo lado esquerdo na primeira etapa.

O segundo tempo, por sua vez, foi cheio de gols. Logo aos quatro minutos, o árbitro marcou pênalti para a equipe visitante após uma dividida entre o goleiro Christofer e o atacante Alípio – os dois permaneceram no chão, mas se recuperaram instantes depois. O próprio atleta catarinense cobrou e empatou o jogo.

Com o gol marcado, o Figueirense criou ânimo e se lançou ao ataque pela primeira vez na partida, mas o Corinthians voltou a se segurar na defesa e a controlar a posse da bola. Como resultado, o segundo tento corinthiano veio aos 12 minutos, e mais uma vez com Jorge Colman: ele pegou rebote dentro da área e chutou no ângulo esquerdo. Dois minutos depois, o Alvinegro ampliou com Rodrigo Figueiredo, que chutou rasteiro de dentro da área e contou com uma falha do goleiro catarinense para fazer 3 a 1.


Aos 19, Del’Amore chegou atrasado e cometeu pênalti em Gustavo, que cobrou e diminuiu o marcador. O gol deixou o jogo mais aberto e Christofer chegou a fazer mais uma grande defesa aos 29 minutos, garantindo a vitória na despedida do Brasileiro de Aspirantes.

Agora, o sub-23 do Corinthians voltará a campo atuando pela Copa Paulista. Vindo de derrota na última rodada diante da Portuguesa, o Alvinegro enfrentará o Nacional em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C, marcado para a próxima segunda-feira (15), às 15 horas, no estádio José Liberatti. A equipe ocupa a quarta colocação na chave e mantém o foco na classificação à próxima fase.

Tags: notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol