Ambiente de Homologação

Corinthians conquista Paulista Cup Sub-14 2019

Com gol no último minuto marcado pelo atacante Fabinho, os meninos do Terrão ganharam por 1 a 0 do Red Bull

29/11/2019 16h38 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (29), a equipe do Corinthians Sub-14 conquistou o título da Paulista Cup 2019 após vitória suada contra a Red Bull por 1 a 0 (Gol de Fabinho), na Fazendinha, no Parque São Jorge. O Timão garantiu o caneco com a campanha de 11 vitórias e 6 empates no torneio.

Comandado pelo treinador Eduardo Vergueiro, o Corinthians veio a campo com: Felipe Longo, Nikolas, Samuel, Yanan e Arthur (Caipira); Gabriel Moscardo, Breno e Gustavo Paulo; Léo (Wesley), Fabinho e Fernando (Pedrinho).

Os reservas foram Cadu, Pernambuco, Caipira, Mauro, Adryan, Pedrinho, Wesley, Raul e Franciscon.

 

Primeiro tempo

A equipe alvinegra começou pressionando, e a primeira chance veio aos dez minutos nos pés do atacante Fabinho, ele driblou o goleiro e não conseguiu chegar a tempo para finalizar ao gol. Minutos depois, Léo fez a fila driblando dois jogadores adversários e não acertou a bola em cheio, ficando na mão do goleiro.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começa bem disputado no meio campo, ambas as equipes pressionam e o Corinthians cria as melhores oportunidades, aos 15, Gustavo Paulo lança para Pedrinho que finaliza de forma fácil para goleiro do Red Bull.

 

Com o jogo se encaminhando para os pênaltis, aos 34 minutos o Timãozinho abre o placar, após escanteio batido, o goleiro rebate na grande área, a bola sobra para o capitão Samuel que chuta no canto do goleiro, que rebate e na sobra, Fabinho joga para o fundo da rede.

 

Premiações individuais

Além das medalhas e o troféu conquistado, foram destaques no campeonato o goleiro Felipe Longo,goleiro menos vazado, e o atacante Fabinho, artilheiro da competição.

 

Este é o segundo título do Departamento de Formação de Atletas na temporada 2019, o primeiro conquistado pelos meninos do Sub-12 no torneio Gyeongju International Youth Tournament, realizado na Coréia do Sul.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas