Ambiente de Homologação

Copa Internacional Sub-20: Corinthians perde no duelo Brasil vs. Argentina

Timão pressionou, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1 contra o River Plate-ARG

02/12/2019 18h58 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Luiz Munhoz / Agência Corinthians


Na tarde desta segunda-feira (02), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada da Copa Internacional Sub-20. O Timão foi superado pelo River Plate por 3 a 1, o gol Alvinegro foi marcado pelo meia Leo Pereira. Apesar de pressionar bastante no primeiro tempo, o segundo tempo foi todo da equipe argentina, na próxima rodada, o Corinthians recebe o Hammarby, da Suécia.

 

Corinthians escalado

O Treinador interino, Rodrigo Leitão levou a campo o Corinthians com a seguinte formação: Guilherme, Léo Paraiso (Adson), Felipe, Ronald e Lucas Píton; Xavier, Gabriel Pereira (Pablo), Vitinho (Lucas Pires), Ruan Oliveira e Leo Pereira; Sandoval (Caue). No banco estavam: Yago, Adson, Kelvin, Du Queiroz, Lucas Pires, Pablo, Walisson, Murilo, Gabriel Gallegos, Rafael e Caue.

 

Primeiro tempo

Aos 4 minutos, Gabriel Pereira cruza para a área e o atacante Paraguaio Sandoval cabeceia para difícil defesa do goleiro argentino. O paraguaio continuou insistindo e, aos 12, chuta em cima da marcação, a bola retorna e chuta novamente para defesa do goleiro. Aos 25, a melhor chance do primeiro tempo, Gabriel Pereira toca rasteiro para o meia Ruan Oliveira e finaliza de canhota no travessão. Com 36, Léo Pereira recebe de Ruan que cabeceia para o chão, obrigando o arqueiro a fazer mais uma defesa difícil.

 

Segundo tempo

A segunda etapa inicia com gol do River Plate, marcado por Girotti ao receber lançamento na grande área. Aos 21, Vitinho cruza para Caue que salva o gol que seria o empate Alvinegro. Dois minutos depois, Vitinho faz novo cruzamento, Léo Pereira recebe para finalizar com os pés para o fundo da rede. Corinthians 1 x 1 River Plate.

 

O River Plate, com Girotti, aos 19, faz o segundo dele na partida, após chute de fora da área. Aos 27, após falha na saída de bola na zaga, Castillo finaliza para o gol e faz o terceiro do time argentino na partida. O volante Xavier ainda teve uma última chance aos 40 finalizando de cabeça, porém a bola passa rente à trave.

 

Próximo desafio

Na sexta feira (06), às 15h30, no SESC Protásio Alves, o Corinthians encara o Hammarby, da Suécia, pela quarta rodada da Copa Internacional Sub-20.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas