Ambiente de Homologação

Chute Inicial Corinthians conclui semana de atividades no CT Joaquim Grava

Categorias sub-07, sub-08, sub-09, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17 treinaram pela primeira vez em estrutura do elenco profissional alvinegro

24/06/2019 18h56 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks


Entre os dias 17 e 22 de junho, os alunos do Chute Inicial Corinthians participaram pela primeira vez de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste da capital paulista. Os treinos auxiliaram na preparação para os campeonatos que os atletas irão disputar ao longo da temporada.

As equipes sub-09, sub-10, sub-12 e sub-14 entraram em campo na última segunda-feira (17) visando a disputa da Disney Cup, que irá acontecer entre os dias 15 e 21 de julho, em Orlando (EUA). Na terça-feira (18), foi a vez das seleções sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17 realizarem jogos-treinos no CT do Timão. Já na quarta-feira (19), as categorias sub-07, sub-08, sub-09, sub-10, sub-11 e sub-12 disputaram partidas em preparação para o campeonato da Ibercup. O torneio vai ser realizado entre os dias 24 e 28 de julho, no CEPEUSP, em São Paulo.

Na sexta-feira (21), os times sub-10 e sub-12 realizaram treinos para o Las Vegas Cup, nos dias 25 e 27 de outubro, nos Estados Unidos. No sábado (22), no período da manhã, os profissionais das unidades
ranqueadas como ouro e prata do Chute Inicial Corinthians participaram de um amistoso no campo do CT Joaquim Grava.


Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks

Finalizando o dia, as categorias sub-09, sub-10, sub-12 e sub-14 disputaram um evento preparatório do Chute Cup, visando a Disney Cup. Alguns atletas da equipe sub-13 também participaram dos treinamentos para completar times nos jogos preparatórios.


Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks

"Os últimos anos de Chute Inicial Corinthians com experiências novas e marcantes têm sido peça fundamental para uma nova fase, oferecendo aos alunos de nossa rede de escolas oportunidades únicas que só o Corinthians está sendo capaz de promover. A última semana realizou o sonho de muitos alunos, pois nossas seleções foram contempladas com treinamentos e encontros que ajudaram na ampliação de nosso trabalho de formação e reta final de preparação para as competições e eventos de nosso calendário. Estar em contato direto com um ambiente organizado trouxe para nossa equipe técnica um grande motivador, ampliando o repertório profissional de cada professor de nosso projeto. Estamos no caminho certo para o crescimento e valorização da marca Chute Inicial Corinthians. Fico muito feliz em poder proporcionar e fazer parte desse momento especial", afirmou Igor Savala, coordenador pedagógico do Chute Inicial Corinthians”.

Arthur Mendes, jogador da categoria sub-10, aprovou os treinamentos no CT do Timão. "Uma alegria imensa em pisar neste gramado e participar de atividades no CT Joaquim Grava. Agradeço aos profissionais do Chute Inicial Corinthians e aos meus pais pelo incentivo e pela força que têm me dado”.

Siga a página oficial do Facebook: Chute Inicial do Corinthians

Tags: Notícias, Chute Inicial

Categoria(s): Chute Inicial