Ambiente de Homologação

Brasileirão Sub-20: Corinthians enfrenta Internacional no Sul

Às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, Timãozinho busca mais uma vitória na competição nacional para se manter nas primeiras colocações

10/09/2019 18h07 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (11), o Corinthians tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase, o Alvinegro visita o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, às 15h. A CBF TV (por meio do MyCujoo) transmite o confronto.

Com 26 pontos, o Timãozinho é o quarto colocado na classificação geral. Uma vitória contra os gaúchos pode, além de manter a equipe de Parque São Jorge na cola dos líderes, fazer com que o Corinthians abra até 12 pontos do nono colocado – o primeiro fora da zona de classificação para as quartas de final. O Inter está na 17ª colocação, com 11 pontos conquistados.

“Jogar contra as equipes gaúchas aqui no Sul nunca é fácil. É sempre um jogo bastante disputado, com cada bola sendo dividida como se fosse a última da partida. Portanto, para vencer um jogo destes é preciso entrar muito concentrado e aproveitar as oportunidades criadas”, comentou o técnico corinthiano, Dyego Coelho.

Últimos confrontos


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians e Internacional se enfrentaram três vezes em 2018. Pelo Brasileirão Sub-20, em partida cheia de viradas – realizada na PUCRS, em Porto Alegre-RS –, houve empate por 3 a 3, com dois gols de Fessin e um de Rael. No returno, o Timão saiu com a vitória da Arena Barueri por 2 a 0 (gols de Rafael Bilu e Fabricio Oya).

No fim do ano, o duelo foi válido pela Copa Internacional Sub-20. Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, Rafinha marcou logo no início do jogo, mas o placar terminou empatado por 1 a 1.

Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas