Ambiente de Homologação

Brasileirão Sub-20: Corinthians é superado pelo Bahia

Com time alternativo, cheio de atletas sub-17, Alvinegro foi batido fora de casa por 1 a 0, mas, apesar disso, assegurou a terceira colocação geral desta primeira fase

09/10/2019 17h09 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Marcelo Malaquias

Na tarde desta quarta-feira (09), o Corinthians foi a campo pela 18ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 e conheceu sua quarta derrota. Já classificado há duas rodadas, o Alvinegro foi com um time bastante modificado e repleto de atletas do sub-17 para Salvador-BA, onde encarou o Bahia, no Estádio Pituaçu, e foi superado pelo placar de 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o Timão garantiu, pelo menos, a terceira colocação geral desta primeira fase.

Corinthians escalado

Diego; Daniel Marcos, Ronald, Kelvin Moreira, Murillo; Du, Vitinho, Rael; Gabriel Pereira, Adson e Cauê iniciaram a partida pelo Timão. O técnico Dyego Coelho ainda tinha à disposição entre os suplentes Yago, Gabriel Gallegos, Léo Paraiso, Julio, Riquelme, Keven, David, Antony e Juan David.

Primeiro tempo

Aos sete minutos, Du deu grande passe a Vitinho, que foi travado na hora certa pelo defensor do Bahia. Dez minutos depois, Cauê tocou a Pereira, que driblou a marcação e chutou para fora. No lance seguinte, o Bahia abriu o placar com Thiago. Com 30 minutos, Rael cobrou falta, acertou a barreira e a bola sobrou para Pereira carimbar a trave esquerda e quase empatar. Cauê chegou a marcar, aos 42 minutos, porém estava impedido quando recebeu o passe de Rael e a arbitragem assinalou. No minuto seguinte, Du inverteu na esquerda para Adson, que deu um drible da vaca no marcador e chutou de fora da área para nova intervenção do goleiro.

Segundo tempo

No intervalo, Coelho promoveu a entrada de Keven no lugar de Cauê. Aos sete, Adson aproveitou bate e rebate na área e chutou, mas a bola foi cortada na hora certa. Gabriel Gallegos entrou no lugar de Murillo, aos 12 minutos. Outra substituição foi feita, aos 26: Du saiu para a entrada de Antony. Gabriel Pereira quase marca um golaço olímpico, aos 36 minutos, porém parou no camisa 1 do Bahia, que se chocou com a trave para evitar.

Próximo desafio

Neste sábado (12), às 15h, com transmissão do DAZN, o Alvinegro recebe o Guarani, no Parque São Jorge, pela última rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas