Ambiente de Homologação

Corinthians bate Bahia fora de casa no Brasileirão Sub-17

Vitória por 2 a 0 colocou o Alvinegro entre os primeiros no Grupo B da competição nacional

15/05/2019 16h46 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Marcelo Malaquias

O Corinthians conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quarta-feira (15), o Alvinegro visitou o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, pela quinta rodada da primeira fase, e superou os donos da casa por 2 a 0. Matheus Araújo, no primeiro tempo, e Julio, na etapa complementar, marcaram os gols do triunfo corinthiano. Com o resultado, a equipe chegou aos oito pontos e está empatada com o São Paulo e o Internacional na terceira colocação do Grupo B  atrás de ambos, no entanto, por conta do saldo de gols.

Corinthians escalado

O técnico Gustavo Almeida escalou o Timãozinho com Donelli; Julio, Bruno, Belezi, Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Rodrigo Varanda, David e Cauê. Os suplentes foram Davi, Mangueira, João Pedro, Pedro Gustavo, Renan Chaves, Brendon, Danilo, Adriano e Gabriel.

Primeiro tempo

O Corinthians dominava o jogo e, aos 22 minutos, Matheus Araújo colocou a equipe de Parque São Jorge em vantagem: após roubada de bola do Alvinegro no campo de ataque, ele driblou o zagueiro e chutou cruzado para marcar.

Segundo tempo

Ainda melhor na partida, o Corinthians aumentou sua vantagem, aos 15 minutos, quando Varanda tocou para Julio bater cruzado, pela direita, para o fundo da rede. Com o resultado assegurado, o Coringão controlou o duelo e saiu com os três pontos.

Próximo desafio

Neste sábado (28), o Alvinegro encara o Água Santa, pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. No Brasileiro, o próximo compromisso do Timãozinho será no dia 23, às 16h, na Arena Barueri, diante do Botafogo.